Hiperdeal é desclassificada em licitação para administrar Ceasa de Salvador
Decisão foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) no último sábado (13)
Foto: ASCOM/SDE
A Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE) julgou como improcedente o recurso administrativo interposto pela Hiperideal Empreendimentos, que buscava se manter como candidata para a prestação de serviços de administração física, operacional, comercial e financeira da Central de Abastecimento de Salvador (Ceasa) e dos mercados varejistas de Ogunjá, Paripe e Sete Portas. A decisão foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) no último sábado (13), justificando que a documentação apresentada não atendeu a todas as exigências do edital.
Anteriormente, o Tribunal de Contas do Estado da Bahia (TCE-BA) havia paralisado o processo licitatório, após um pedido de liminar baseado em alegações de direcionamento no certame feitas pela Abase e pela própria Hiperideal.
Em maio, a SDE estabeleceu um Grupo de Trabalho para elaborar uma proposta de Regulamento de Mercado para a operação da Ceasa e dos mercados varejistas. Este grupo tem a missão de consolidar uma proposta que disciplinará a operação desses equipamentos e possui um prazo de quatro meses para apresentar o relatório final, podendo entregar a proposição antes do prazo previsto.