'Hipster da Federal' morre após invadir casa e ser baleado por morador

Segundo o boletim de ocorrência, Lucas teria invadido a fazenda afirmando que na casa havia um demônio e desligado a energia do local

Por Da Redação
Ás

'Hipster da Federal' morre após invadir casa e ser baleado por morador

Foto: Reprodução

O agente da Polícia Federal Lucas Valença, 36 anos, conhecido como "hipster da Federal", morreu na noite desta quarta-feira (2), após invadir uma casa em Buritinópolis, no centro de Goiás, e ser baleado pelo morador, informou a Polícia Civil.

De acordo com o registro de ocorrência, o dono da fazenda, Marcony dos Anjos, estava em casa com a mulher e a filha de 3 anos quando “ouviu barulhos de gente em volta da sua casa e uma gritaria com diversos xingamentos falando que naquela casa havia um demônio”.

Ainda segundo Marcony, o policial desligou o padrão de energia e arrombou a porta da casa. O proprietário rural teria pedido que o policial se retirasse. Após ter a solicitação recusada, o dono fez um disparo de espingarda na direção de Valença. Ao religar a luz, verificou que tinha acertado o policial federal e acionou a Polícia Militar.

“Segundo relatos de amigos e parentes, a vítima era policial federal e se encontrava em surto psicótico desde o dia anterior”, diz o boletim.

Lucas Valença ficou conhecido ao fazer a escolta do ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha, quando o político foi preso em 2016. Em 2021, o policial que chamou a atenção por causa do seu visual hipster, reapareceu na busca por Lázaro Barbosa, no estado de Goiás.

O delegado Adriano Jaime, que investiga o caso, disse que o morador rural foi preso por posse irregular de arma de fogo, mas foi solto após pagar fiança. Ele aguarda a conclusão da investigação em liberdade.

"Como as circunstâncias do fato indicam que o autor agiu em legítima defesa, estava dentro da sua casa e defendendo a família, optamos por continuar as invstigações somente por meio de inquérito", esclareceu o delegado.

O Instituto de Criminalística esteve no local para fazer a perícia da cena do crime e descrever como aconteceu a invasão e os disparos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário