Home office: Saiba como se vestir da melhor forma para trabalhar em casa

Com o crescimento do home office, as demandas do armário também mudam

Ás

Home office: Saiba como se vestir da melhor forma para trabalhar em casa

Foto: Reprodução

A crise mundial trazida com o coronavírus expôs diversos problemas estruturais na indústria da moda, e também reorganizou a vida social. Com empresas fechando os escritórios presenciais e adotando o trabalho remoto, nossas necessidades diárias mudam. 

Trabalhar em casa é muito diferente de trabalhar num escritório, e isso irá interferir diretamente nas suas escolhas na hora de se vestir. Sai o deslocamento no transporte público, entram as pausas para cuidar dos filhos, preparar o almoço ou resolver um problema que surge de repente. 

E como escolher a melhor roupa para o home office? Claro, não é necessário caprichar no salto alto e no blazer, ou se sentir desconfortável com aquele vestido tubinho apenas para ficar em casa. Porém, ficar o dia inteiro de pijama também não é o recomendado.

A roupa interfere diretamente no nosso humor e disposição, por isso, vale tomar cuidado para não ficar "em clima de férias" só porque está trabalhando remotamente, hein? A dica é manter a rotina da mesma forma: acordar, tomar banho e escolher a roupa para o dia.

 

 

Prefira peças confortáveis na parte de baixo, e escolha uma blusa mais elegante, afinal, pode ser que surja a necessidade de fazer uma chamada de vídeo ou uma reunião online a qualquer momento. Se você gosta de se maquiar ou de usar acessórios, por exemplo, não deixe de fazê-lo por estar em casa, pois mudar drasticamente a rotina pode afetar a sua produtividade. 

Esteja preparada também para sair de casa caso necessário. Deixe a bolsa pronta com os pertences, e prefira calçados simples e sofisticados, como sapatilhas e mules. Tecidos naturais como o algodão e o linho serão os melhores amigos, por serem mais confortáveis e permitirem a transpiração da pele.

Inspire-se: 

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário