• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Homem aciona bombeiros para remover anel preso em dedo inchado após 8 dias
Bahia

Homem aciona bombeiros para remover anel preso em dedo inchado após 8 dias

Corporação faz alerta sobre importância de monitorar o ajuste de anéis e acessórios

Por Da Redação
Ás

Homem aciona bombeiros para remover anel preso em dedo inchado após 8 dias

Foto: Divulgação

Um homem que passou mais de oito dias com um anel preso ao dedo procurou atendimento no 14° Batalhão de Bombeiros Militar (14° BBM) em Madre de Deus na manhã de sábado (17) para a remoção do acessório. Acompanhado por sua irmã, ele foi encaminhado ao local após orientação médica, buscando uma retirada segura antes de continuar o tratamento.

Com um edema significativo no dedo afetado, a equipe do 14° BBM utilizou uma microrretífica para remover o anel, agindo com extremo cuidado para evitar maiores complicações. Durante o procedimento, os bombeiros mantiveram o homem, que também é paciente psiquiátrico, e seus familiares informados sobre cada etapa, garantindo tranquilidade e clareza sobre as ações realizadas. Após a remoção, ele retornou à unidade de saúde para dar continuidade ao atendimento médico.

"A maioria das pessoas não conhece os nossos equipamentos, o que pode causar estranheza e até medo. Nesse caso, em especial, a vítima era também um paciente psiquiátrico, e precisávamos agir com ainda mais atenção. Não apenas removemos o acessório, mas também conversamos, explicamos os processos e acolhemos, pois sabíamos que o edema estava causando grande desconforto, e não queríamos causar ainda mais trauma,” relatou a subtenente BM Eneida Cachoeira.

O Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA) alerta a população sobre a importância de monitorar o ajuste de anéis e outros acessórios. Recomenda-se a remoção imediata caso fiquem apertados. Se a remoção não for possível, é aconselhável procurar um quartel do Corpo de Bombeiros, onde profissionais capacitados podem realizar a retirada de forma segura.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário