Homem apontado como líder de organização criminosa de Juazeiro é preso em Salvador
Suposto comparsa foi preso em Pernambuco
Foto: Divulgação/Polícia Civil
Dois homens suspeitos de integrar um grupo criminoso investigado por assassinatos e tráfico de drogas em Juazeiro, no norte da Bahia, tiveram os mandados de prisão cumpridos, na sexta-feira (17), durante a Operação Holanda, deflagrada pela Polícia Civil.
Um dos suspeitos, de 35 anos, apontado como líder da organização criminosa, foi detido em Salvador. Ele tem passagens pela polícia e responde processos por homicídios, tráfico e extorsão mediante sequestro, praticados na capital baiana, em Simões Filho, na Região Metropolitana, em Serrinha, no nordeste do estado, e em Juazeiro.
O comparsa, de 29, teve o mandado de prisão cumprido em Petrolina, cidade de Pernambuco. “Ele atuava no grupo como um dos executores, sendo investigado por diversas mortes em Juazeiro e possuindo condenações de oito anos de reclusão por homicídio e mais quatro por tráfico de drogas”, explicou o titular da Delegacia de Homicídios de Juazeiro, delegado Thiago Chaves de Oliveira Pessoa.
“Os assassinatos atribuídos ao grupo são motivados pela disputa por territórios para a prática do tráfico de drogas e poder frente aos rivais”, acrescentou o delegado.
A dupla presa está à disposição da Justiça. As ações terão desdobramentos para identificar e localizar todos os integrantes da quadrilha.