• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Homem ateia fogo no próprio corpo perto de gabinete do primeiro-ministro japonês

Homem ateia fogo no próprio corpo perto de gabinete do primeiro-ministro japonês

Mídia local indica que ele expressou oposição ao funeral do ex-primeiro-ministro Shinzo Abe

Por Da Redação
Ás

Homem ateia fogo no próprio corpo perto de gabinete do primeiro-ministro japonês

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Um homem foi levado inconsciente para o hospital depois de atear fogo no próprio corpo nesta quarta-feira (21), em Tóquio, perto do gabinete do primeiro-ministro japonês Fumio Kishida. De acordo com informações da mídia local,  o homem, que não teve a identidade revelada, expressou sua oposição ao funeral de Estado em homenagem ao ex-primeiro-ministro assassinado Shinzo Abe.

O japonês teria confessado que ateou fogo no próprio corpo antes do resgate. Ele foi levado para o hospital e apresenta queimaduras por todo o corpo. Ainda segundo a mídia local, um policial, que teria tentado apagar as chamas, também se feriu e foi levado ao hospital. 

O uso de verba pública para a realização do funeral de Estado do ex-premiê Abe, marcado para 27 de setembro, vem sendo alvo de críticas dos japoneses. A polícia e o gabinete do primeiro-ministro ainda não se pronunciaram sobre o caso. O incidente ocorreu enquanto Kishida discursava na Assembleia Geral das Nações Unidas, em Nova York. Shinzo Abe foi assassinado no dia 8 de julho, durante um comício eleitoral. 
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário