Homem com deficiência é detido após invadir hospital particular em Salvador e agredir funcionária
Caso aconteceu na manhã deste domingo (22); familiares do homem informaram que ele sofreu um surto psicótivo por uso abusivo de drogas
Foto: Divulgação/Hospital Jorge Valente
Um homem com deficiência, que aparentemente estava em surto, foi detido por policiais militares, na manhã deste domingo (22), após invadir um hospital particular de Salvador e agredir uma recepcionista da unidade.
Testemunhas informaram que o caso aconteceu por volta das 7h20, no Hospital Jorge Valente, localizado na Avenida Anita Garibaldi, no Rio Vermelho. O homem de 30 anos, que foi identificado como Sérgio, entrou na unidade pela emergência pediátrica, e afirmou que estava sendo perseguido por alguém que queria matá-lo.
Ele agarrou uma das recepcionista pelo pescoço e tentou enforcar a profissional. A mulher foi ajudada por colegas, o homem foi imobilizado por funcionários do hospital, que chamaram a Polícia Militar (PM).
As testemunhas ainda afirmaram que a recepcionista, que não teve o nome divulgado, não sofreu nenhum ferimento, e o atendimento na unidade segue normalizado.
De acordo com famíliares do homem, Sérgio usa bolsa de colostomia e sofreu um surto psicótico por uso abusivo de drogas. O homem foi detido por agentes da 41ª e da 12ª Companhia Independente da PM (CIPM) e levado ao Hospital Geral do Estado (HGE).
Não foram divulgadas informações sobre o estado de saúde dele. O caso foi registrado na Central de Flagrantes.