Homem com mandado aberto por roubo é preso no Politeama de Cima

O mandado foi cumprido com o auxílio do Sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria da SSP

Por Da Redação
Ás

Homem com mandado aberto por roubo é preso no Politeama de Cima

Foto: Foto ilustrativa: Divulgação - Ascom/PCBA

Um homem de 23 anos, que possuía um mandado em aberto pelo crime de roubo, foi preso neste sábado (1°), durante o Carnaval de Salvador 2025. A prisão foi realizada por equipes da Coordenação do Carnaval do Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic), com o auxílio do Sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria de Segurança Pública (SSP).

O homem foi preso após ser reconhecido pelos sistema que está distribuído pelos circuitos. No momento, ele coletava material para reciclagem no bairro do Politeama de Cima.

Após o cumprimento da ordem judicial, o homem foi encaminhado para a unidade da Central de Flagrantes do Passeio Público. Ele será submetido aos exames de praxe e ficará à disposição da Justiça.

O Sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria da SSP já auxiliou na captura de 15 foragidos da Justiça, apenas nos primeiros dias de carnaval. Em 2025, já são 364 capturas com auxílio da ferramenta. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.