Homem com tornozeleira é preso com carro roubado após sair de fórum em Salvador
Caso aconteceu na segunda-feira (26), no bairro de Sussuarana
Foto: Ascom/PM-BA
Um homem de 22 anos, com histórico de roubos de veículos, foi preso na segunda-feira (26) após dirigir um carro roubado até o Fórum Criminal de Sussuarana, em Salvador. De acordo com a Polícia Militar, o suspeito havia se dirigido ao local para cumprir uma exigência relacionada à sua liberdade provisória.
Ainda de acordo com a PM, ele foi flagrado por policiais militares a poucos metros do fórum, com um carro roubado, durante patrulhamento preventivo contra furtos e roubos.
Os agentes abordaram o suspeito, que possuía uma tornozeleira eletrônica, em um veículo de cor prata. Após verificação, eles constataram que a placa do carro era diferente da original e tinha restrição de roubo.
O homem, que não teve a identidade revelada, responde pelos crimes de receptação e adulteração de veículo roubado. Ele havia sido detido em abril deste ano por roubo.
O suspeito e o veículo foram conduzidos até a Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFVR).
Segundo caso em um mês
O caso inusitado é o segundo registrado no mês de agosto na capital baiana. No último dia 13, um outro jovem, de 19 anos, que havia sido detido por suspeita de roubo de carros e solto após passar por audiência de custódia, foi preso novamente após dirigir um veículo roubado até o Fórum Criminal de Sussuarana.
Identificado como Carlos Felipe Barbosa Menezes dos Santos, o homem havia sido preso no mês de abril e se deslocou até o órgão judicial para manter a liberdade provisória. Logo após assinar o termo que garantiria este direito, ele deixou o local, momento em que foi abordado na saída por equipes do Batalhão Apolo da Polícia Militar, próximo ao Centro Administrativo da Bahia (CAB).
Na ocasião, os policiais constataram que o carro em que Carlos estava era roubado. Agora, ele vai responder, pela terceira vez, pelo crime de receptação de veículo com restrição por roubo ou furto.