Homem de 59 anos é preso por praticar ato obsceno na frente de mulher no interior da Bahia
Caso aconteceu na cidade de Jaguaquara, no sudoeste do estado; suspeito foi ouvido e liberado
Foto: Divulgação/Secom
Um homem de 59 anos foi preso, na sexta-feira (11), por praticar atos obscenos dentro de um veículo enquanto observava uma mulher. O crime aconteceu no distrito Stela Câmara Dubois, na cidade de Jaguaquara, na localidade do Vale do Jiquiriça, sudoeste da Bahia.
Segundo a Polícia Civil, o suspeito, que não teve a identidade revelada, foi conduzido para a Delegacia Territorial de Jaguaquara por policiais militares, onde foi ouvido e liberado. Um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) foi lavrado.
A vítima seria funcionária de um escritório de empréstimo financeiro. O homem estacionou o veículo em frente ao comércio e realizou o ato na direção da jovem. A mulher fechou o estabelecimento após o constrangimento.
O ato obsceno é crime previsto no artigo 233 do Código Penal. É caracterizado por uma manifestação sexual em um local público que ofende o pudor da sociedade.
Alguns exemplos de ato obsceno são exibir partes íntimas do corpo em público, praticar relações sexuais em locais públicos, comportamentos masturbatórios em público, e visualizar e disseminar material pornográfico em locais acessíveis ao público.