Bahia

Homem é condenado a 14 anos de prisão por homicídio do irmão

Crime aconteceu em maio de 2017

Por Da Redação
Ás

Homem é condenado a 14 anos de prisão por homicídio do irmão

Foto: Haeckel Dias / Ascom-PC (ilustrativa)

O Tribunal do Júri de Vitória da Conquista condenou, nessa sexta-feira (28), Uashington Silva Brito a 14 anos de reclusão pela morte do próprio irmão, ocorrida em 10 de maio de 2017, no distrito de Caiçara, em Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia.  

Uashington vai responder pelos crimes de homicídio qualificado por motivo torpe e com emprego de recurso que dificultou a defesa da vítima, além de ocultação de cadáver. Conforme a denúncia do Ministério Público, o réu confessou ter assassinado o irmão, identificado como Idione Silva Brito, porque “sentia ciúmes da suposta atenção que a mãe dava à vítima”.

Segundo o promotor de Justiça José Junseira Almeida de Oliveira, autor da denúncia, no dia do crime, o réu, sob o pretexto de precisar de uma carona para o distrito de Pedra Branca, atraiu o irmão para um local vazio, onde cometeu o crime utilizando uma arma de fogo. 

O réu também ocultou o cadáver em área deserta cercada por mata, onde o corpo só foi encontrado sete dias depois. O acusado também foi condenado a pagar 10 dias-multa, com valor fixado em um trigésimo do salário mínimo vigente à época do crime.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário