Homem é condenado a 38 anos de prisão por duplo homicídio qualificado por crime em Filadélfia
Valdeir dos Santos Souza respondeu pelos homicídios das vítimas Anderson Garcia Ferreira e Clécio de Souza Lima

Foto: Arquivo Pessoal/MPBA
Um homem, identificado como Valdeir dos Santos Souza, foi condenado a 38 anos e 6 meses de prisão, em regime fechado, pelo duplo homicídio qualificado das vítimas Anderson Garcia Ferreira e Clécio de Souza Lima, cometidos na cidade de Filadélfia, na Bahia. O Ministério Público do Estado da Bahia teve a denúncia acatada pelo Tribunal do Júri da Comarca de Pindobaçu.
Conforme as investigações, os crimes ocorreram por conta de uma disputa de território entre facções criminosas. Com isso, as vítimas foram executadas a mando de uma organização conhecida como Panda, que atuava na região.
O réu foi apontado como o principal responsável pelas mortes, que foram cometidas com planejamento, a sangue-frio, em plena luz do dia e em via pública, com uso de arma de fogo.
Anteriormente, Valdeir dos Santos Souza também já havia sido denunciado por envolvimento com organização criminosa pelo Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas e Investigações Criminais (Gaeco), em Juazeiro.
Por fim, a Justiça decretou a execução imediata da pena diante da gravidade dos crimes, da periculosidade do réu e dos riscos à ordem pública.