• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Homem é condenado por agressões e morte de morador em situação de rua no litoral de SP

Homem é condenado por agressões e morte de morador em situação de rua no litoral de SP

Defesa alega que jovem agiu por legítima defesa

Por Da Redação
Ás

Atualizado
Homem é condenado por agressões e morte de morador em situação de rua no litoral de SP

Foto: Reprodução

Um jovem, de 22 anos, foi condenado em primeira instância a cinco anos de prisão por ter agredido e matado um morador em situação de rua, que supostamente teria furtado fios de um caminhão em Santos, no litoral de São Paulo. 

A vítima, identificada como Márcio Luiz Fernandes Santos, de 37 anos, morreu na madrugada de 21 de fevereiro de 2022. O primo do condenado, à época com 17 anos, também participou do ato de violência. 

Em depoimento, o ajudante de caminhoneiro, agora condenado, disse ter flagrado Márcio e uma mulher cometendo um crime. Ele contou ter chamado a dupla, que teria corrido.

Segundo o documento, junto ao primo, o condenado gritou "pega ladrão" e foi atrás de Márcio e da mulher. Ao alcançarem, a dupla iniciou as agressões. A vítima teve a morte confirmada ainda no local pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

O jovem foi condenado a cinco anos de reclusão em regime aberto e responderá em liberdade por conta da ausência de antecedentes. De acordo com os advogados Luiza Fernandes e Icaro Couto, o cliente foi “erroneamente condenado" pois "agiu em legítima defesa”.

“Ele agiu com os meios que possuía para interromper o crime em andamento, sem, em nenhum momento, almejar o resultado morte, fato este reconhecido pelo Juízo e pela Autoridade Policial”, disse.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário