• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Homem é preso após atirar em policiais durante operação contra tráfico de armas no Rio

Homem é preso após atirar em policiais durante operação contra tráfico de armas no Rio

Apesar dos disparos, ninguém ficou ferido

Por Da Redação
Ás

Homem é preso após atirar em policiais durante operação contra tráfico de armas no Rio

Foto: Divulgação/PF

Um homem foi preso em flagrante nesta quinta-feira (20) após atirar contra policiais durante uma ação da Operação Cash Courier, da Polícia Federal (PF), no Rio de Janeiro. O suspeito reagiu à abordagem durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão. Apesar dos disparos, ninguém ficou ferido.

A operação tem como objetivo desarticular uma rede de tráfico internacional de armas que movimentou cerca de R$ 50 milhões. O esquema envolvia o envio de fuzis AK-47 e AR-10 dos Estados Unidos para abastecer o Comando Vermelho (CV) em favelas cariocas. 

As investigações começaram após a apreensão de 60 fuzis em junho de 2017, no Aeroporto Internacional do Galeão. As armas estavam escondidas em aquecedores de piscina e seriam destinadas a grupos criminosos no Rio.

Além da prisão e das buscas desta quinta-feira, a Justiça determinou o bloqueio e o sequestro de R$ 50 milhões em bens ligados à organização criminosa. A operação conta com apoio do Ministério Público Federal (MPF), do Comitê de Inteligência Financeira e Recuperação de Ativos (Cifra) e da Secretaria Nacional de Segurança Pública.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário