• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Homem encontrado morto em apartamento na Pituba era bailarino do BTCA
Bahia

Homem encontrado morto em apartamento na Pituba era bailarino do BTCA

Governo emite nota de pesar

Por Da Redação
Ás

Homem encontrado morto em apartamento na Pituba era bailarino do BTCA

Foto: Reprodução

O homem encontrado morto na última quarta-feira (23), dentro do apartamento onde morada na Avenida Professor Magalhães Neto, bairro da Pituba, em Salvador, é o bailarino Ajax Vianna, que integrava o Balé do Teatro Castro Alves (BTCA). 

O companheiro da vítima, de 27 anos, considerado o principal suspeito do crime, foi preso na tarde de ontem e encaminhado para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). A Polícia Civil informou que o corpo do bailarino, que tinha 60 anos, apresentava lesões causadas por prováveis espancamentos.

De acordo com a polícia, o apartamento onde Ajax Gonçalves Vianna morava fica na Avenida Professor Magalhães Neto. O órgão disse ainda que o suspeito tem passagem por estupro de vulnerável e tinha um mandado de prisão em aberto.

Ajax fez parte do BTCA por 38 anos. A Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (Secult) manifestou condolências através de uma nota de pesar. 

Leia na íntegra:

NOTA DE PESAR - AJAX VIANNA

A Secretaria de Cultura do Estado da Bahia lamenta o falecimento do coreógrafo e bailarino Ajax Vianna, integrante do Balé Teatro Castro Alves (BTCA). Ajax Vianna nasceu em Salvador e começou seus estudos de dança na segunda metade dos anos 1970, na Escola de Ballet Ebateca. Passou ainda pela Escola de Dança Cultura Física e pelo Ballet Bahiano de Tênis. Também fez parte do grupo de dança Frutos Tropicais. Entre fins dos anos 1970 e início dos anos 1980, chegou a ganhar 18 concursos de dança de discoteca, ritmo que imperava naquele momento, tanto que ficou conhecido como o "John Travolta da Bahia".  Entrou para o BTCA no ano de 1982, dedicando-se à instituição ao longo de 38 anos. A SecultBA manifesta suas condolências aos amigos, familiares, e a todo o corpo artístico do BTCA.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário