Homem é preso após ser reconhecimento por sistema da SSP

Mais de mil pessoas já foram reconhecidas pela ferramenta

Por Da Redação
Ás

Homem é preso após ser reconhecimento por sistema da SSP

Foto: Rafael Rodrigues

Um foragido da Justiça, procurado desde junho de 2021 pelo crime de homicídio, foi localizado pelo Sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria da Segurança Pública. O homem passou por um dos pontos monitorados pela ferramenta, na tarde de quinta-feira (25). Com essa prisão, o sistema alcançou a marca de 1.300 criminosos capturados.

O alerta surgiu nas telas do Centro Integrado de Comunicações (Cicom) de Feira, que informou às equipes da 64ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Feira de Santana). Utilizando as imagens fornecidas pelo sistema, as equipes conseguiram localizar e identificar o foragido.

Após a confirmação dos documentos pessoais, o indivíduo foi encaminhado à Central de Flagrantes, localizada no Complexo Policial do Sobradinho. Lá, o mandado de prisão, expedido pelo 2º Juízo do 2º Tribunal do Júri de Salvador, foi cumprido com sucesso. O episódio demonstra mais uma eficaz utilização do Sistema de Reconhecimento Facial na captura de criminosos e na promoção da segurança pública.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário