Homem é preso após tentar incendiar cinema em Mauá para chamar atenção de Lady Gaga
Artista participa do filme 'Coringa: Delírio a Dois', em cartaz nos cinemas
Foto: Divulgação
Um homem, de 32 anos, foi preso na noite de terça-feira (15), após tentar incendiar a poltrona de uma sala de cinema do Mauá Plaza Shopping, em São Paulo. Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o homem "agiu em protesto e para chamar a atenção da artista Lady Gaga".
A cantora estadunidense interpreta a personagem Harley Quinn no filme musical "Coringa: Delírio a Dois", que está em cartaz nos cinemas. O crime aconteceu em uma das sessões de exibição da obra.
Ao ser questionado, o homem alegou ter agido em protesto por Gaga não ter vindo ao país. Ele disse, também, que “da próxima vez incendiará toda a sala, para conseguir chamar ainda mais a atenção daquela artista”, segundo o Boletim de Ocorrência.
Lady Gaga cancelou a vinda ao Brasil às vésperas de subir no palco do Rock in Rio em 2017. À época, ela comunicou a decisão através de uma publicação nas rede sociais. A artista revelou que sofria de fortes dores causadas pela fibromialgia, uma síndrome clínica que se manifesta com dor no corpo todo, principalmente na musculatura.
"Brasil, estou devastada porque não estou bem o suficente para ir ao Rock in Rio. Eu faria qualquer coisa por vocês, mas eu tenho que cuidar do meu corpo agora. Peço pela bondade e compreensão de vocês, e prometo que vou voltar e cantar para vocês em breve. Me desculpem e eu amo muito vocês", escreveu Gaga.
Em nota, a administração do cinema informou que a poltrona não chegou a pegar fogo, pois as cadeiras são revestidas com tecido antichamas. Com a confusão, a sala foi evacuada, e ninguém ficou ferido.
O homem foi detido por seguranças do shopping e, após a chegada dos policiais militares, encaminhado ao 1° Distrito Policial de Mauá.