• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Homem é preso com cerca de 12 kg de maconha em Santo Antônio de Jesus
Bahia

Homem é preso com cerca de 12 kg de maconha em Santo Antônio de Jesus

Na ação, a PM apreendeu arma e munições

Por Da Redação
Ás

Homem é preso com cerca de 12 kg de maconha em Santo Antônio de Jesus

Foto: Divulgação SSP

O 14º Batalhão da Polícia Militar (BPM) realizou a apreensão de entorpecentes, armas e munições na cidade de Santo Antônio de Jesus nesta quinta-feira, 18. Durante uma ação contra o tráfico de drogas, que contou com a participação do Grupo de Operações de Cães da unidade, um homem foi preso em flagrante.

Os militares da Companhia de Emprego Tático Operacional (Ceto) estavam em patrulhamento pela Avenida Providência, próximo ao Conjunto Habitacional Salomão, quando perceberam que um indivíduo apresentava um volume suspeito na cintura.

"Assim que os policiais se aproximaram, ele tentou fugir, mas foi alcançado em uma edificação. Durante a abordagem, foram encontrados uma pistola calibre 40 e carregadores, sendo um deles alongado", relatou o comandante da unidade, tenente-coronel Edmundo Assemany.

Com a chegada do Grupo de Operações de Cães do Batalhão, o cão policial K9-Fuzil, em sua primeira missão, foi fundamental para localizar aproximadamente 12 quilos de maconha, 36 porções de cocaína, munições, 12 mil tubos plásticos, R$ 66 em dinheiro, duas balanças de precisão, dois rádios comunicadores, duas máquinas de cartão e um celular.

"O cachorro é da raça Pastor Alemão e é especializado na detecção de armas e drogas. O canil foi inaugurado recentemente e estou muito satisfeito com esse resultado", afirmou Assemany.

Tanto o material apreendido quanto o suspeito foram encaminhados à Delegacia Territorial (DT) da cidade para as providências legais necessárias. A ação representa mais um passo importante na luta contra o tráfico de entorpecentes na região.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário