Homem é preso com mais de 40 artefatos explosivos em Juazeiro, norte da Bahia
Em depoimento, homem disse que material seria usado em garimpo

Foto: Divulgação | SSP-BA
Um homem foi preso nesta quinta-feira (29), com 44 artefatos explosivos na BA-210, na cidade de Juazeiro, no norte da Bahia.
Segundo informações da Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA), a ação aconteceu durante uma ronda pela rodovia, quando um motorista foi abordado. O material foi encontrado no veículo. Um outro homem que estava no carro alegou ser médico, no entanto, não apresentou documento de registro profissional.
Na 17ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), um dos homens disse que era dono de um garimpo e iria utilizar os explosivos para atividade de mineração.
O motorista foi ouvido e liberado. O dono dos explosivos foi autuado por possuir artefato explosivo ou incendiário sem autorização.


