• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Homem é preso durante operação da PF contra abuso sexual infantojuvenil no sul da Bahia

Homem é preso durante operação da PF contra abuso sexual infantojuvenil no sul da Bahia

Acusado armazenava imagens e vídeos de abusos contendo crianças e adolescentes

Por Da Redação
Às

Homem é preso durante operação da PF contra abuso sexual infantojuvenil no sul da Bahia

Foto: Reprodução/PF

Um homem foi preso em flagrante na manhã desta terça-feira (4), em Porto Seguro, na Bahia, durante a operação Anjo da Guarda da Polícia Federal que combate crimes de abuso sexual contra crianças e adolescentes por meio da internet, em especial por aliciamento de menores e compartilhamento de imagens. 

Durante as investigações foi constatado armazenamento de imagens e vídeos de abuso sexual contendo crianças e adolescentes, e conduzindo para a lavratura do auto no celular e outros equipamentos eletrônicos do acusado. 

A PF reforça que, embora o termo "pornografia" ainda seja utilizado no Estatuto da Criança e do Adolescente, qualquer situação que envolva atividades sexuais explícitas, reais ou simuladas, ou exibição dos órgãos genitais para fins primordialmente sexuais, devem ser referidas como "abuso sexual de crianças e adolescentes" ou mesmo "violência sexual de crianças e adolescentes", para ajudar a dimensão da violência infligida. 

A PF também faz um alerta aos pais e responsáveis sobre a importância da orientação e acompanhamento de crianças e adolescentes, tanto no ambiente virtual quanto no físico, para protegê-los de abusos sexuais. A corporação recomendou o diálogo aberto sobre os riscos online, ensinamento do uso seguro de redes sociais, jogos e aplicativos, e observar mudanças de comportamento. 

"Também é essencial que os jovens saibam como agir diante de contatos inadequados e sintam-se seguros para pedir ajuda. A prevenção, aliada à informação, é a forma mais eficaz de garantir a segurança e o bem-estar dos menores", finalizou a PF em nota. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário