Homem é preso em Salvador suspeito de aplicar golpe contra idoso
Operação da Polícia Civil cumpriu mandados de prisão e busca

Foto: Divulgação Ascom PCBA
Um homem de 37 anos foi preso nesta terça-feira (25) durante uma operação da Polícia Civil no bairro de Amaralina, em Salvador. Ele é investigado por estelionato contra idoso ou pessoa vulnerável e teve a prisão decretada em razão de um golpe que causou prejuízo superior a R$ 170 mil a um idoso de 74 anos.
O crime ocorreu em 22 de agosto de 2022 e foi registrado em setembro de 2024. Segundo as investigações, o suspeito, que prestava serviços como eletricista, convencia a vítima a realizar diversas transferências bancárias, alegando a existência de processos judiciais relacionados a supostas irregularidades de energia atribuídas a vizinhos e à concessionária. Para reforçar a fraude, afirmava ter vínculos com juízes, promotores e um advogado de uma empresa de assessoria jurídica, além de citar decisões judiciais que nunca existiram.
A operação, conduzida por equipes da Delegacia de Repressão a Crimes Cibernéticos (DRCC), também cumpriu dois mandados de busca e apreensão em Amaralina e no bairro de Barreiras. Durante as diligências, foram encontrados um simulacro de arma de fogo, documentos e equipamentos eletrônicos que serão analisados.
O investigado já possui histórico de estelionato e responde ainda por falsidade ideológica, ameaça e violência contra a mulher. Após exame de corpo de delito, ele permanece custodiado e à disposição da Justiça.


