Homem é preso suspeito de agredir e cometer maus-tratos contra a mãe de 83 anos em Salvador
Ele também é investigado pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo, discriminação, menosprezo e exposição a perigo a integridade da pessoa idosa
Foto: Ascom/PC-BA
Um homem foi preso em flagrante suspeito de agredir e cometer maus-tratos contra a própria mãe, uma idosa de 83 anos, na quinta-feira (29), em Salvador. Ele também é investigado pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo, discriminação, menosprezo e exposição a perigo a integridade da pessoa idosa.
Segundo informações da Polícia Civil, a idosa era alvo de maus-tratos há cerca de um ano, desde quando passou a morar com o filho em uma residência localizada no bairro da Boca do Rio.
As denúncias foram feitas pelos familiares das idosas, que passaram a notar o comportamento agressivo do suspeito com a mãe, que está com a saúde debilitada e apresentou manchas pelo corpo.
Ainda de acordo com a polícia, a mulher foi encontrada em um cômodo da casa sem nenhuma ventilação e vivia com restrições de bens e alimentos.
Na casa, foi apreendida uma espingarda calibre 12. A polícia acredita que a arma era usada para ameaçar a idosa e familiares dela.
Após a ação da polícia, a vítima foi encaminhada para o atendimento psicossocial e recebeu suporte da Delegacia Especial de Atendimento ao Idoso (Deati) no processo de mudança de residência, além do pedido de concessão de Medida Protetiva de Urgência.
Já o suspeito realizou exames de corpo de delito e continua preso, à disposição da Justiça.