Homem é preso suspeito de estuprar enteada de 11 anos na BA; vítima foi diagnosticada com infecção sexualmente transmissível
Unidade médica denunciou caso à polícia e conselho tutelar ao diagnosticarem criança com IST

Foto: Reprodução/TV Santa Cruz
Um homem de 49 anos, que não teve a identidade divulgada, foi preso na cidade de Nova Viçosa, no extremo sul da Bahia, na sexta-feira (4), por suspeita de ter estuprado a própria enteada de 11 anos. O delegado Ricardo Amaral, responsável pela investigação, informou que o crime foi descoberto após a vítima ser diagnosticada com uma infecção sexualmente transmissível (IST).
A Polícia Civil e o Conselho Tutelar de Nova Viçosa tomaram conhecimento do caso quando foram avisados sobre os resultados de exames médicos feitos pela criança, que constataram a presença de uma IST.
Em depoimento a polícia, a menina revelou que foi abusada algumas vezes pelo padrasto. O laudo pericial realizado no Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Teixeira de Freitas confirmou os relatos da criança.
Com a confirmação, a polícia foi até a casa do suspeito e o prendeu. Na ocasião, os agentes ainda apreenderam na residência do homem duas espingardas, além de chumbinhos, espoletas e apetrechos usados para caça.
O suspeito foi levado para a delegacia de Teixeira de Freitas, onde está à disposição da Justiça. O Ministério Público da Bahia (MP-BA) e o Conselho Tutelar do município acompanham o caso.