Homem é preso suspeito de liderar grupo criminoso em Salvador e interior da Bahia
Ele cumpria pena em regime semiaberto desde outubro de 2023
Foto: Ascom/PC-BA
Durante operação da Polícia Civil da Bahia nesta sexta-feira (28), um homem foi preso suspeito de liderar um grupo criminoso no Subúrbio de Salvador, com atuação também em cidades do interior do estado. O suspeito é responsável por ataques em Mirantes de Periperi, na capital, em abril deste ano, e tem antecedentes por tráfico de drogas.
O grupo criminoso que ele lidera opera nas cidades de Conceição do Jacuípe, Alagoinhas e Inhambupe. Antes de ser detido, o suspeito cumpria pena em regime semiaberto desde outubro de 2023, quando recebeu liberdade provisória concedida pela Justiça da Bahia.
Segundo a polícia, foram apreendidos na ação: mais 200 porções de maconha, 200 pinos de cocaína, duas pistolas 9mm, um revólver calibre 38, dezenas de munições, balanças, carregadores alongados, embalagens para acondicionar drogas e um adaptador de pistola para submetralhadora.
Outras duas mulheres foram presas na ação, investigadas por envolvimento em um homicídio ocorrido em dezembro de 2022, na Capelinha. Dois mandados cumpridos e uma prisão em flagrante por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo e munições.