Homem é preso suspeito de matar adolescente espanhola em Caraíva
Corpo da jovem de 14 anos apresentava marcas de violência sexual

Foto: Reprodução/Redes sociais
A Polícia Civil prendeu, nesta quinta-feira (06), um homem suspeito de envolvimento na morte de Nayra Gatti, 14 anos, no distrito de Caraíva, distrito turístico de Porto Seguro, no sul da Bahia. A adolescente espanhola foi encontrada com marcas de violência sexual, no início do mês passado.
A prisão ocorreu após o Poder Judiciário acatar o pedido de prisão temporária feito pela 23ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Eunápolis).
Segundo as autoridades, a prisão foi solicitada após a Polícia Civil ter acesso a áudios deixados por um outro homem - também investigado -, que se suicidou na quarta-feira (05).
Nos áudios, o outro suspeito afirmava que o homem preso nesta quinta bebia e usava entorpecentes próximo à garota, antes do crime.
“No áudio, ele diz o nome do suposto autor. Em parceria com a PM, conseguimos localizar o homem e interrogá-lo. O Departamento de Polícia Técnica também colheu o material genético dele para averiguação, e representamos pela prisão, que foi concedida pelo Plantão Judiciário", afirmou o coordenador da 23ª Coorpin, delegado Moisés Damasceno.
O delegado Moisés Damasceno afirmou que o homem se apresentou na delegacia acompanhado de advogados logo após a decisão da Justiça. O autor dos áudios também era suspeito do crime.
“Antes de tirar a própria vida, ele negou qualquer envolvimento e aceitou fornecer o material genético para ser comparado com o que foi coletado na vítima. Ele levantou suspeitas da polícia após sair do distrito no mesmo dia que o corpo da jovem foi encontrado, como se estivesse fugindo”, explicou o delegado.
A polícia aguarda o resultado dos exames para confirmar a participação do homem no crime. O suspeito está custodiado na delegacia e será encaminhado para o Sistema Prisional, onde ficará à disposição da Justiça.
O corpo da vítima foi encontrado às margens de um rio, no dia 10 de dezembro, 24 horas após desaparecer durante um blecaute. O corpo estava vestido por peças mal abotoadas e apresentava sinais de estrangulamento, ferimentos nas pernas e pescoço. Na noite de quinta-feira (9), Nayra estava acompanhada do pai quando avisou que voltaria para casa, na Aldeia Xandó, onde nunca retornou.