Homem é preso suspeito de participação no assassinato de coreógrafo
Crime ocorreu na noite de sexta-feira (6), no bairro de Itapuã, em Salvador

Um homem foi preso nesta última segunda-feira (9) acusado de participar do assassinato do coreógrafo Jhonata Carlos Gonzaga Estrela Gomes, de 36 anos. O crime ocorreu na noite de sexta-feira (6), no bairro de Itapuã, em Salvador.
Jhonata foi morto a tiros dentro de casa. O imóvel em que ele e a esposa viviam no bairro de Itapuã foi arrombado por homens armados. A esposa conseguiu fugir pulando pela janela. Os suspeitos fugiram logo em seguida.
O nome do acusado detido não foi revelado. De acordo com a Polícia Civil (PC), ele também foi autuado por resistência, supressão ou alteração de marca, numeração ou qualquer sinal de identificação de arma de fogo e corrupção de menor de 18 anos.
O suspeito foi conduzido ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e encontra-se à disposição da Justiça. O caso segue sendo investigado pela 1ª Delegacia de Homicídios (DH/Atlântico), que tenta identificar a motivação do crime e encontrar outros envolvidos.
O corpo do coreógrafo foi sepultado na manhã de sábado (7), no Cemitério Quita dos Lázaros. Jhonata atuava como coreografo da quadrilha junina mirim Germe da era, criada por sua família no bairro de Pero Vaz. Também atuava como porteiro em uma escola em Itapuã e como motorista por aplicativo.


