• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Homem é preso suspeito de tentativa de latrocínio e extorsão em Salvador
Bahia

Homem é preso suspeito de tentativa de latrocínio e extorsão em Salvador

Criminoso, de 47 anos, teve o mandado de prisão temporária

Por Da Redação
Ás

Homem é preso suspeito de tentativa de latrocínio e extorsão em Salvador

Foto: Ascom-PC/Divulgação

Um homem, de 47 anos, teve o mandado de prisão temporária cumprida nesta quinta-feira (19), por tentativa de latrocínio e extorsão qualificada cumprido por policiais civis, no bairro do Alto do Cabrito, em Salvador. 

Conforme apuração do Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic), o suspeito atraía pessoas a pretexto da aquisição de produtos eletrônicos e eletrodomésticos. Em um dos casos investigados, a isca do golpe era um micro-ondas, que seria retirado no bairro do Bonfim. 

No local combinado, entretanto, homens fingindo ser policiais anunciaram se tratar de um roubo. Uma das vítimas foi agredida com socos e sofreu disparos de arma de fogo. 

Em seguida, os sequestradores colocaram as vítimas em um veículo e exigiram o desbloqueio dos celulares, a fim de que fossem feitas transferências de valores via Pix. Ainda sob graves ameaças, as pessoas foram deixadas na BR-324. 

O titular da Coordenação de Repressão a Extorsão Mediante Sequestro, delegado Adailton Adan, explicou como se deu a captura do suspeito.

"Ele vinha sendo investigado pelas nossas equipes e, com os elementos de prova, solicitamos o mandado de prisão ao Poder Judiciário, que o deferiu. Ele tinha um modus operandi muito violento. Outras vítimas podem procurar a nossa Coordenação, a fim de que possamos robustecer ainda mais o inquérito", declarou. 

Durante o cumprimento dos mandados de prisão e de busca e apreensão, foram encontradas quatro maquinetas de cartões de crédito, uma caixa de munições 9 mm – calibre de uso restrito – e um aparelho celular.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário