Homem é resgatado após sinalizadores de fumaça e SOS na Praia das Bahamas
Sobrevivente é encontrado em ilha nas Bahamas após três dias sozinho
Foto: Divulgação/U.S. Coast Guard
Um homem que ficou isolado por três dias na remota ilha de Cay Sal, localizada entre a Flórida e Cuba, nas Bahamas, foi resgatado após demonstrar criatividade e determinação em sua busca por ajuda. Utilizando sinalizadores de fumaça e escrevendo a mensagem de socorro "SOS" na areia da praia, o sobrevivente conseguiu chamar a atenção de uma tripulação de guardas costeiros dos Estados Unidos.
As imagens do resgate mostram como o homem improvisou um abrigo com lonas, utilizando a vegetação local como proteção. Na última sexta-feira (18), ele foi avistado pela tripulação da Guarda Costeira dos EUA, que inicialmente providenciou suprimentos essenciais como comida, água e um rádio para comunicação.
Após o fornecimento dos recursos básicos, o homem foi resgatado em boas condições de saúde pelo barco da Guarda Costeira, que realizou uma operação de resgate bem-sucedida. O oficial Dev Craig, membro da guarda costeira de Key West, expressou satisfação com o resultado: "Estamos orgulhosos de ter salvado a vida deste homem", disse ao jornal "The New York Post".