• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Homem fica ferido após queda em estrutura de elevador abandonado em Salvador
Bahia

Homem fica ferido após queda em estrutura de elevador abandonado em Salvador

Equipamentos da Via Expressa Baía de Todos-os-Santos não estão em funcionamento

Por Da Redação
Ás

Homem fica ferido após queda em estrutura de elevador abandonado em Salvador

Foto: Reprodução / TV Bahia

Um homem de 29 anos ficou ferido nesta sexta-feira (28), após cair no fosso de uma estrutura onde deveria funcionar um elevador na Via Expressa Baía de Todos-os-Santos, em Salvador. Ele foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado ao Hospital Geral do Estado (HGE). Não há informações sobre seu estado de saúde.

De acordo com informações iniciais, a vítima aparentemente tentava se abrigar da chuva quando acabou desabando no fosso da estrutura. No entanto, o local é um dos pontos onde deveriam estar instalados os elevadores da passarela da Via Expressa. Conforme a Secretaria de Mobilidade de Salvador (Semob), esses equipamentos não estão em funcionamento devido a atos de vandalismo.

A Via Expressa foi inaugurada em 2013 pelo Governo do Estado, e em 2017, a Companhia de Desenvolvimento Urbano da Bahia (Conder) entregou oito elevadores, projetados para permitir o acesso de pessoas com deficiência ao local através das passarelas. A instalação dos equipamentos teve um custo de R$ 15 milhões.

No entanto, os elevadores foram abandonados e acumularam lixo após a entrega. O Ministério Público da Bahia (MP-BA) iniciou uma investigação sobre o abandono dos elevadores em 2020. Em julho de 2021, a Conder entregou seis dos equipamentos reformados.

A Semob informou ainda que colocou grades para evitar o vandalismo, mas ainda assim os elevadores foram alvo de danos, impossibilitando seu uso.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário