• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Homem finge malhar em academia ao ar livre para assaltar pessoas em Salvador
Bahia

Homem finge malhar em academia ao ar livre para assaltar pessoas em Salvador

Caso ocorreu na região de Vila Laura

Por Da Redação
Ás

Homem finge malhar em academia ao ar livre para assaltar pessoas em Salvador

Foto: Divulgação/Desal

As academias ao ar livre em praças públicas de Salvador (BA) passaram a ser palco para bandidos praticarem assaltos. Na manhã desta quinta-feira (19), um homem fingiu estar praticando exercícios físicos para assaltar usuários dos equipamentos.

O caso ocorreu no bairro de Vila Laura, próximo à Rua Raul Leite. Vítimas do crime contaram que o homem fingiu malhar em uma academia ao ar livre e esperou o grupo se aproximar para anunciar o assalto.

Entre as vítimas, estão quatro mulheres e um adolescente, que seguia para o colégio. “Ele estava na praça fazendo atividade na academia. Mandou o pessoal abrir a bolsa e pegou o celular de todo mundo. Estávamos eu, mais três colegas e um rapazinho que ia para a escola”, disse uma das mulheres que teve o aparelho levado pelo criminoso, em entrevista à TV Bahia.

Um homem que estava próximo ao local também foi ameaçado pelo suspeito, mas fugiu da ação criminosa. Ele disse que percebeu o assalto e correu, mesmo o homem tendo ameaçado atirar contra ele. Próximo ao local onde aconteceu o roubo fica a sede da 58ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Cosme de Farias).

Agentes da unidade, após serem informados do crime, realizaram rondas nas imediações. Testemunhas relataram aos policiais que o acusado havia fugido para uma região de mata, em direção à Ladeira do Capoteiro. Nas buscas, os agentes encontraram um simulacro de arma de fogo.

A PM informou que uma das pessoas assaltadas confirmou que a "arma de brinquedo" foi a utilizada pelo criminoso. O material foi apreendido e levado na 6ª Delegacia Territorial, em Brotas, mas o suspeito continua foragido.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.