Homem finge malhar em academia ao ar livre para assaltar pessoas em Salvador
Caso ocorreu na região de Vila Laura
Foto: Divulgação/Desal
As academias ao ar livre em praças públicas de Salvador (BA) passaram a ser palco para bandidos praticarem assaltos. Na manhã desta quinta-feira (19), um homem fingiu estar praticando exercícios físicos para assaltar usuários dos equipamentos.
O caso ocorreu no bairro de Vila Laura, próximo à Rua Raul Leite. Vítimas do crime contaram que o homem fingiu malhar em uma academia ao ar livre e esperou o grupo se aproximar para anunciar o assalto.
Entre as vítimas, estão quatro mulheres e um adolescente, que seguia para o colégio. “Ele estava na praça fazendo atividade na academia. Mandou o pessoal abrir a bolsa e pegou o celular de todo mundo. Estávamos eu, mais três colegas e um rapazinho que ia para a escola”, disse uma das mulheres que teve o aparelho levado pelo criminoso, em entrevista à TV Bahia.
Um homem que estava próximo ao local também foi ameaçado pelo suspeito, mas fugiu da ação criminosa. Ele disse que percebeu o assalto e correu, mesmo o homem tendo ameaçado atirar contra ele. Próximo ao local onde aconteceu o roubo fica a sede da 58ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Cosme de Farias).
Agentes da unidade, após serem informados do crime, realizaram rondas nas imediações. Testemunhas relataram aos policiais que o acusado havia fugido para uma região de mata, em direção à Ladeira do Capoteiro. Nas buscas, os agentes encontraram um simulacro de arma de fogo.
A PM informou que uma das pessoas assaltadas confirmou que a "arma de brinquedo" foi a utilizada pelo criminoso. O material foi apreendido e levado na 6ª Delegacia Territorial, em Brotas, mas o suspeito continua foragido.