Homem finge ser padre em Salvador e diácono em Brasília, mas é descoberto por Arquidioceses
Suspeito que se apresentava como apresentava como Marcos Antônio Oliveira Batista, entregou documento falso para comunidade religiosa
Foto: Reprodução Arquidiocese Salvador
Um homem que fingia ser padre em Salvador foi descoberto pela Arquidiocese da capital baiana. Em nota divulgada nesta quinta-feira (4), a organização informou que o homem se apresentava como Marcos Antônio Oliveira Batista.
Marcos Antônio também se apresentou como diácono na Arquidiocese de Brasília, no Distrito Federal. O caso foi descoberto na quarta-feira (3) pela Arquidiocese brasiliense.
O suspeito fraudou uma ata de Ordenação Diaconal, documento que precisa ser assinado por autoridades religiosas e tinha a assinatura de dois padres e do Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Dom Sérgio da Rocha.
Em nota, a Arquidiocese de Brasília também informou que nenhum religioso supostamente envolvido no caso tem conhecimento do documento e que “as medidas necessárias para corrigir as informações falsas estão sendo tomadas”.
Ainda não há informações sobre como o falso padre conseguiu fraudar o documento, nem sobre qual foi a motivação para se passar por padre e diácono nas duas cidades.