• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Homem flagrado dando socos em namorada em Ilhéus tem prisão mantida pela Justiça
Bahia

Homem flagrado dando socos em namorada em Ilhéus tem prisão mantida pela Justiça

Agressão que viralizou nas redes socais ocorreu em outubro de 2020

Por Da Redação
Ás

Homem flagrado dando socos em namorada em Ilhéus tem prisão mantida pela Justiça

Foto: Reprodução/Redes Sociais

A desembargadora Soraya Moradillo Pinto, da 1ª Turma da Segunda Câmara Criminal do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), negou nesta sexta-feira (21), o pedido de habeas corpus impetrado pela defesa de Carlos Samuel Freitas Costa Filho, acusado pelo Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA) de ameaçar uma ex-namorada. Ele é o mesmo homem que foi flagrado em um vídeo desferindo onze socos no rosto de outra companheira em outubro de 2020.

No pedido de liberdade, o advogado afirmou que “as supostas ameaças não partiram do celular do requerente, tampouco tentou ele concretizá-las”. A defesa também argumentou que, após negativa de liberdade pelo juízo de primeiro grau, a audiência de instrução e julgamento foi marcada somente para 24 de agosto, quando ele já terá cumprido cinco meses de prisão.

Na decisão publicada nesta sexta-feira (21), a desembargadora Soraya Moradillo afirmou que “a documentação colacionada pelo Impetrante não é suficiente para permitir a comprovação inequívoca do alegado constrangimento, qual seja, a ausência de requisitos autorizadores da decretação da prisão preventiva, a possibilidade de conversão por uma das medidas cautelares diversas ou a prisão domiciliar, por ser o paciente portador de doença pulmonar crônica”.

Veja mais:

-> TJ-BA decreta sigilo em ação que julga homem que deu 11 socos na ex-namorada

-> Homem flagrado em vídeo agredindo mulher com vários socos em Ilhéus é levado para presídio

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário