Homem morre afogado após brincadeira 'de fôlego' em psicina
Caso ocorreu o interior de São Paulo, nesta última segunda-feira (16)

Foto: Reprodução/Redes Sociais
Um homem, de 47 anos, morreu após uma brincadeira na piscina com familiares. O caso ocorreu na última segunda-feira (16), no município de Pedro de Toledo, no interior de São Paulo.
A vítima, identificada como Augusto Flávio Vargas de Oliveira, teria se afogado enquanto participava de uma "competição de fôlego", para ver quem conseguia ficar mais tempo debaixo d'água. O caso é investigado pela Polícia Civil como morte suspeita.
Segundo a Prefeitura de Pedro Toledo, a Samu foi acionada para atender uma ocorrência de parada cardiorrespiratória causada por afogamento e chegou ao local cerca de 10 minutos depois. O acidente ocorreu em uma casa no bairro rural Fazenda São José, com uma estrada de difícil acesso, o que dificultou que a equipe chegasse de imediato.
Ao chegarem no local, os socorristas encontraram o homem ao lado da piscina, com familiares tentando realizar massagem cardíaca para reanima-lo. Os paramédicos iniciaram o procedimento para reverter a parada cardíaca com um desfibrilador automático externo (DEA). No entanto, o homem não resistiu e a morte foi constatada.
Quem era a vítima?
Conhecido como Guga, Augusto era presidente de um time de futebol de várzea no município de Praia Grande, no litoral norte paulista. Segundo informações do G1, ele era querido pela comunidade de onde morava e sua morte causou grande comoção.
Ele foi velado e sepultado em Praia Grande na última terça-feira (17).


