Homem morre após salvar filho, namorada e enteada de afogamento em praia do Pará
Charley, de 48 anos, conseguiu ajudar os parentes, mas seu corpo foi encontrado sem vida
Foto: Reprodução/Instagram
Um homem, identificado como Charley de Lima Costa, morreu afogado na praia do Geladinho, Núcleo São Félix, em Marabá, no sudeste do Pará, ao tentar ajudar a namorada, a enteada e o filho.
Charley, de 48 anos, conseguiu ajudar os parentes, mas seu corpo foi encontrado na manhã de ontem, mais de 12 horas após desaparecer, no final da tarde de terça-feira (2).
No dia do acidente, as buscas pela vítima seguiram até 19h, mas tiveram que ser interrompidas pela falta de estrutura para uma operação à noite.
De acordo com o boletim de ocorrência policial, Charley recebeu um pedido de socorro do filho, Charlilson de Lima Costa, que estava tentando salvar a namorada, identificada apenas como Nikelly, mas sem sucesso.
Charley, então, pulou nas águas e conseguiu salvar o casal, porém acabou sendo puxado pela correnteza e não foi mais visto desde aquele momento. O corpo foi encontrado horas mais tarde e removido para o Instituto Médico Legal (IML) de Marabá, onde passou por exame de necropsia e foi liberado para enterro.
Em nota, o Corpo de Bombeiros Militar do Pará e Coordenadoria Estadual da Defesa Civil informam que foram acionados para esta ocorrência de afogamento na tarde desta terça-feira (2), na praia do Geladinho, no Núcleo de São Felix, em Marabá.
Os bombeiros fizeram buscas até 19h daquele dia e quando estavam retornando ao local no dia seguinte, foram informados que o corpo da vítima tinha sido encontrado por pescadores na manhã da quarta-feira (3). Os guarda-vidas tinham isolado o local no último fim de semana, visto que não era apropriado para banho.