Homem morre carbonizado em incêndio no Havaí ao tentar salvar cachorro das chamas
Animal pertencia ao melhor amigo da vítima
Foto: Reprodução / Redes sociais
Um homem morreu carbonizado no incêndio que devastou a ilha do Mauí, no Havaí, após tentar salvar um cachorro das chamas nesta semana. Ele foi identificado como Franklin Trejos, ex-capitão do Corpo de Bombeiros, e o cachorro pertencia ao seu melhor amigo, Geoff Bogar.
Franklin se ofereceu para ajudar a retirar as pessoas da ilha, por sua experiência em combate a incêndios. No entanto, as forças de segurança do local forçaram ele e seu melhor amigo a deixarem o bairro o mais rápido possível, por segurança, quando o incêndio se agravou.
Os dois tentaram fugir de carro, mas o veículo de Geoff falhou ao dar partida, e eles tiveram que quebrar uma das janelas para escapar e se arrastar pelo chão. No entanto, Franklin não consegui sair e morreu carbonizado. O cachorro de estimação de Geoff também estava no veículo.
No dia seguinte, Geoff voltou ao local e percebeu que o corpo do amigo estava deitado em cima do cachorro Sam, de 3 anos, que ajudou a proteje-lo das chamadas. O animal também não sobreviveu.
Os investigadores acreditam que Franklin conseguiu sair do veículo em um momento posterior, mas voltou a ver que o cachorro do amigo ficou cercado pelas chamas para tentar salvar o animal.