Homem morre e a família só descobre um mês depois
Paulo César dos Santos Oliveira estava internado com suspeita de covid-19 desde 25 de junho
Foto: Reprodução
Um homem morreu e a família só soube um mês após o ocorrido. O caso aconteceu no Hospital Municipal Salgado Filho, no Rio de Janeiro, quando a filha foi a unidade de saúde e não o encontrou.
Paulo César dos Santos Oliveira estava internado com suspeita de covid-19 desde 25 de junho e teve morte declarada pelo hospital no dia 1º de julho. Os parentes não podiam visitá-lo devido ao protocolo do hospital para os casos.
Tainara de Oliveira, filha de Paulo, foi ao hospital acompanhado da mãe Janaína para levar o irmão Richard que estava passando mal. Após não encontrar o nome de Paulo no sistema da unidade de saúde, eles foram informados que o corpo foi enterrado no cemitério de Inhaúma, na zona norte do Rio de Janeiro, e busca agora saber quem foi o responsável pelo reconhecimento do corpo e por autorizar o sepultamento.
Segundo o site UOL, a secretaria municipal de Saúde do Rio de Janeiro informou que está investigando o caso. A direção do hospital disse divulgou uma nota afirmando que havia enviado um telegrama para a família "comunicando o falecimento do paciente".
"O telegrama é enviado quando a unidade não consegue fazer contato por telefone", afirmou em nota.