Homem morre e outro é ferido após tentativa de assalto a casa de guarda portuário federal em Salvador
Suspeitos tinham como alvo casa do agente, mas foram flagrados e atingidos por disparos de arma de fogo

Foto: Reprodução/TV Bahia
Um homem morreu e outro ficou ferido, na manhã desta sexta-feira (1°), durante uma invasão a casa de um guarda portuário federal, no bairro de Nazaré, em Salvador. Informações iniciais indicam que a dupla invadiu o local na tentativa de assaltar o imóvel, mas foi surpreendida pelo dono da propriedade.
Conforme relatado pelo próprio proprietário, os suspeitos, que não tiveram a identidade revelada, foram até o local na noite de quinta-feira (31), e furtaram uma pistola, dois carregadores, 54 munições, um coldre e porta-carregadores, e fugiram do imóvel.
Ao chegar em casa, por volta das 23h, o guarda portuário federal sentiu falta dos materiais e foi até a delegacia para prestar um boletim de ocorrência. Após registrar a queixa, o homem retornou ao imóvel, por volta das 4h30, e encontrou dois suspeitos dentro do local.
O guarda contou que ao identificar os suspeitos, efetuou os disparos, pois suspeitou que eles estavam armados. Um dos suspeitos morreu ainda no local, enquanto o outro foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) e levado para o Hospital Geral do Estado (HGE). O quadro de saúde dele não foi divulgado.
O autor dos disparos foi levado para o Departamento de Proteção à Pessoa (DHPP), onde vai prestar depoimento. Não foram divulgadas informações se o homem será preso.