Homem morre e outro é preso durante ação contra o narcotráfico em Salvador

Drogas, armas, carregadores, munições foram encontrados

Por Da Redação
Ás

Homem morre e outro é preso durante ação contra o narcotráfico em Salvador

Foto: Cândido Vinícius / Ascom-PC.

Um suspeito foi preso e outro morreu durante a ação contra o narcotráfico no bairro de Valéria, em Salvador nesta sexta-feira (29). Com o homem detido foram encontrados drogas, armas, carregadores, munições e balança de precisão foram apreendidas, além de roupas camufladas. 

Com o suspeito morto durante o confronto com os policiais foi encontrado um revólver calibre 38, carregadores e munições.  A Polícia Civil conta com equipes dos Departamentos Especializados de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (Denarc), de Investigações Criminais (Deic), de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e de Inteligência Policial (DIP) e tem o apoio das polícias Militar e Federal. 

As atividades têm a atuação da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco), coordenada pela Polícia Federal. A busca por armas, drogas e demais materiais ilícitos, utilizados por grupos responsáveis por crimes de tráfico de entorpecentes e homicídios, faz parte das atividades em campo, além do levantamento de informações fornecidas pela população no Disque Denúncia da Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA), pelo número 181.  

Entre os equipamentos utilizados nas incursões, blindados da Polícia Federal auxiliam no patrulhamento em áreas conflagradas. A identificação de integrantes de grupos criminosos e a coleta de demais informações em campo compõem as atividades policiais.

Violência na Bahia 

O governo Jerônimo Rodrigues (PT) afirmou hoje (29)  que solicitou ao governo federal investimentos para custeios das operações policiais no estado da Bahia. 

Em menos de três meses, 186 foram mortas em ações policiais, de acordo com o relatório divulgado pelo Instituto Fogo Cruzado, nesta quinta-feira (28). Jerônimo admite que a compra de câmaras para o fardamento dos policiais na Bahia seguem sem prazo

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.