Homem negro baleado por policiais nos EUA está paraplégico, afirma o pai da vítima
Jacob Blake foi atingido com cerca de oito tiros à queima roupa durante abordagem policial
Foto: Reprodução
O pai de Jacob Blake, o homem negro que foi baleado diversas vezes por policiais brancos nos Estados Unidos (EUA), revelou ao jornal "Chicago Sun Times" que o filho está paraplégico. Ele disse que ainda não sabe se as sequelas são temporárias ou permanentes.
Emocionado, o pai de Jacob disse: "Quero colocar minha mão sobre a bochecha de meu filho e beijar a sua testa. Aí, ficarei OK".
Jacob Blake ficou em estado grave após receber cerca de oito tiros à queima roupa durante uma ação policial no estado americano de Winsconsin, ocorrido no último domingo (23), após um chamado sobre uma briga doméstica.
Um vídeo divulgado nas redes sociais mostra o momento em que Blake, que estava acompanhado dos três filhos, que tinham entre 3 e 8 anos, se encaminha para o próprio carro, é puxado pela camisa por um policial e recebe os tiros.
Os policiais foram suspensos temporariamente dos cargos após a repercussão do caso, que gerou novas ondas de protestos que pedem o fim da violência policial e o racismo no país. Por causa dos protestos, nesta terça-feira (25), o governo de Winsconsin decretou estado de emergência.