Mundo

Homem processa mulheres que ajudaram ex-esposa a abortar 

Caso aconteceu no Texas, nos Estados Unidos; homem pede indenização de U$S 1 milhão (cerca de R$ 5,23 milhões) 

Por Da Redação
Ás

Homem processa mulheres que ajudaram ex-esposa a abortar 

Foto: Reprodução/Pixabay

Um homem do Texas, nos Estados Unidos, está processando três mulheres que ajudaram sua ex-esposa a obter pílulas para fazer um aborto no ano passado. Marcus Silva alega que, segundo as leis do estado, "uma pessoa que auxilia uma mulher grávida a fazer um aborto autoadministrado comete o crime de assassinato".

Em 2022, a Suprema Corte americana reverteu a decisão de 1973 do tribunal que assegurava às mulheres o direito ao aborto em todo o território norte-americano. Com a decisão, leis estaduais dos EUA que vetavam ou restringiram o acesso à interrupção da gestação passaram a valer.

Esse é o primeiro processo do tipo no Texas desde a decisão da Suprema Corte. A ação tem como base mensagens de texto trocadas entre sua ex-esposa e as três mulheres que estão agora sendo processadas. O homem pede U$S 1 milhão (cerca de R$ 5,23 milhões) em indenização.

Segundo o processo, uma das mulheres entregou o remédio abortivo ex-esposa de Silva. Ele acusa ainda as três mulheres de "conspiração", por terem supostamente recomendado sua ex-esposa a esconder dele a gestação.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário