• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Homem que compartilhou fotos de artistas mortos ameaçou fazer massacre em escola
Brasil

Homem que compartilhou fotos de artistas mortos ameaçou fazer massacre em escola

André Felipe de Souza Alves Pereira, de 22 anos, está preso

Por Da Redação
Ás

Homem que compartilhou fotos de artistas mortos ameaçou fazer massacre em escola

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Preso por compartilhar imagens de artistas mortos, André Felipe de Souza Alves Pereira, de 22 anos, ameaçou fazer um massacre em uma escola do Distrito Federal. A informação consta no auto de prisão em flagrante enviada ao Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT). 

Segundo o documento, ele também fez comentários racistas e de apologia ao nazismo nas mídias sociais. A polícia o encontrou na segunda-feira (17), em Santa Maria, no Distrito Federal. De acordo com informações da Delegacia Especial de Repressão aos Crimes Cibernéticos (DRCC), André compartilhou fotos de artistas mortos indiscriminadamente. No Brasil, a pena para esse crime é de 1 a 3 anos de prisão e pagamento de multa.

Redes sociais

André Felipe usava as redes sociais para fazer piadas com artistas mortos. Ele chegou, por exemplo, a publicar um vídeo em que o corpo do cantor Gabriel Diniz, morto em 2019, aparece boiando em um rio e escreveu: “Gabriel Diniz nadando”.

Em outra postagem, André avisa aos seguidores que tinham imagens dos corpos de Marília Mendonça e Cristiano Araújo. “Também tenho fotos dos Mamonas Assassinas. Entrem em meu grupo no Telegram”, escreveu.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.