Homem que compartilhou fotos de artistas mortos ameaçou fazer massacre em escola
André Felipe de Souza Alves Pereira, de 22 anos, está preso
Foto: Reprodução/Redes Sociais
Preso por compartilhar imagens de artistas mortos, André Felipe de Souza Alves Pereira, de 22 anos, ameaçou fazer um massacre em uma escola do Distrito Federal. A informação consta no auto de prisão em flagrante enviada ao Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT).
Segundo o documento, ele também fez comentários racistas e de apologia ao nazismo nas mídias sociais. A polícia o encontrou na segunda-feira (17), em Santa Maria, no Distrito Federal. De acordo com informações da Delegacia Especial de Repressão aos Crimes Cibernéticos (DRCC), André compartilhou fotos de artistas mortos indiscriminadamente. No Brasil, a pena para esse crime é de 1 a 3 anos de prisão e pagamento de multa.
Redes sociais
André Felipe usava as redes sociais para fazer piadas com artistas mortos. Ele chegou, por exemplo, a publicar um vídeo em que o corpo do cantor Gabriel Diniz, morto em 2019, aparece boiando em um rio e escreveu: “Gabriel Diniz nadando”.
Em outra postagem, André avisa aos seguidores que tinham imagens dos corpos de Marília Mendonça e Cristiano Araújo. “Também tenho fotos dos Mamonas Assassinas. Entrem em meu grupo no Telegram”, escreveu.