Homem que invadiu casa e atirou contra vizinho em condomínio de Salvador é indiciado por tentativa de homicídio
Tiroteiro ocorreu após confusão em jogo de futebol de crianças, no bairro de Patamares
Foto: Arquivo pessoal
O homem que invadiu a casa do vizinho e atirou contra ele, em Salvador, foi indiciado por tentativa de homicídio. A troca de tiros aconteceu no dia dois de maio dentro de um condomínio no bairro de Patamares.
A informação da conclusão do inquérito foi divulgada pela Polícia Civil nesta quarta-feira (5), um mês após o tiroteio. O procedimento foi encaminhado para o Poder Judiciário, na segunda (3), com o pedido para que medidas cautelares sejam determinadas.
A briga entre os dois foi motivada por um jogo de futebol de crianças. Durante a brincadeira, a bola entrou na casa do empresário - identificado pelo prenome Sílvio. Ele é ex-síndico do condomínio e teria reclamado porque o jogo foi feito em local proibido, resultando na quebra de um item da casa dele.
O pai de uma das crianças envolvidas na brincadeira não gostou da reclamação e invadiu casa de Sílvio. Antes dos tiros, o invasor chegou a agredir o proprietário do imóvel com socos e empurrões e quebrou parte da porta da casa dele.
O invasor foi embora por volta das 21h34. Cerca de cinco minutos depois, ele invadiu novamente a casa de Silvio, dessa vez armado. O dono do imóvel respondeu com tiros. Um deles atingiu o invasor, agora indiciado, na barriga.
As imagens do momento do crime foram feitas a partir de um equipamento instalado na casa de Silvio. É possível ouvir cerca de 14 disparos. Segundo o advogado dele, Carlos Melo, Silio tem porte de arma pois pratica tiro desportivo e caça. As armas dos dois homens foram apreendidas e periciadas.