Homem que manteve sobrinha em cárcere privado na Bahia permanece foragido após quatro dias das buscas
Suspeito fugiu durante operação de resgate da vítima, em Jucuruçu, no extremo sul.
Foto: Divulgação/PC-ES
Homem suspeito de manter a sobrinha em cárcere privado em Jucuruçu, no extremo sul da Bahia, permanece foragido. As buscas completaram quatro dias na segunda-feira (23). Em nota oficial, a Polícia Civil do Espírito Santo afirma que está à frente do cerco para localizar o suspeito, que foi identificado como Adenilson Lima da Silva, de 43 anos.
A jovem de 25 anos, que não teve nome divulgado, estava sendo mantida em cárcere privado pelo próprio tio a quase 10 anos. O resgate foi possível após a jovem conseguir entrar em contato com familiares por meio de uma rede social, e equipes da Polícia do Espírito Santo (PC-ES) montarem uma capana, na quinta-feira (19).
A vítima foi encontrada em um imóvel, em uma área de difícil acesso no pequeno município. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o município possui cerca de 9 mil habitantes.
A Policia Civil do Espírito Santo, liderou a operação por meio da Superintendência de Polícia Norte e da 16° Delegacia Regional de Linhares, com o apoio da Delegacia de Polícia (DP) de Rio Bananal e do Promotoria de Justiça de Rio banal. De acordo com a PC-ES, a Polícia Militar da Bahia apoiou a operação. A operação começou na madrugada da quinta-feira (19), e a jovem foi libertada na manhã da sexta-feira (20), após os agentes cercarem o local.
O suspeito conseguiu fugir para a mata, por conhecer bem a região. A polícia pede que qualquer informação sobre o paradeiro do suspeito seja feita pelo Disque Denúncia 181, com garantia de sigilo.