• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Homem que matou e roubou médico baiano é condenado a mais de 23 anos de prisão no Espírito Santo
Brasil

Homem que matou e roubou médico baiano é condenado a mais de 23 anos de prisão no Espírito Santo

O homem cometeu o crime em Montanha, no Norte do Espírito Santo, após marcar um encontro com a vítima em um aplicativo de relacionamentos

Por Da Redação
Ás

Atualizado
Homem que matou e roubou médico baiano é condenado a mais de 23 anos de prisão no Espírito Santo

Foto: Reprodução/TV Gazeta

O homem acusado de matar e roubar o médico baiano Aloísio Vieira Silva, de 29 anos, foi condenado a 23 anos e 9 meses de prisão. O latrocínio – quando uma vítima é assassinada para que um roubo seja concluído – foi cometido no dia 25 de março de 2023, em Montanha, no Norte do Espírito Santo.

Carlos Magno Santos Santana foi preso pelo crime no dia 26 de março de 2023 em Conceição da Barra, no estado capixaba, mesmo dia em que o corpo do médico foi encontrado por colegas de trabalho. Em depoimento a polícia, o homem confessou ter matado e roubado a vítima, após ter marcado um encontro através de um aplicativo de relacionamento.

Segundo o Ministério Público do Espírito Santo (MP-ES), Carlos Magno deverá cumprir a pena de prisão em regime fechado. Ele está preso no Centro de Detenção Provisória de Colatina, no Noroeste do estado, mas deve ser transferido para uma unidade de regime fechado em São Mateus, segundo informações da Secretaria de Estado de Justiça (Sejus).

Na época do crime, a polícia detalhou Carlos Magno já havia sido preso outras cinco vezes, por crimes ao patrimônio como roubo e estelionato.

A vítima era natural da cidade de Ladejão, no sul da Bahia, e mudou-se para o Espírito Santo para estudar medicina. Aloísio se formou em 2020 e trabalhava nas cidades de Pinheiros e Montanha, no interior do estado.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário