Homem que morreu aos 127 anos pode quebrar recorde de pessoa mais velha do mundo
Família tenta recorde no Guinness World Records
Foto: Reprodução
O africano Natabay Tinsiew, que morava na Eritreia, deve entrar para o Guinness World Records como a pessoa mais velha do mundo. Em entrevista à BBC News, a família afirmou que ele viveu até os 127 anos de idade. Além disso, registros de uma igreja católica local, confirmados pelo padre Mentay, afirmam que o ancião nasceu em 1894.
Natabay Tinsiew morreu “de forma pacífica”, segundo os familiares, na última segunda-feira (27). Para constar no livro dos recordes é preciso comprovar a idade, sendo assim, o documento da igreja seria suficiente para provar que Natabay viveu até os seus 127 anos, apesar de alguns membros de sua família acreditarem que ele era ainda mais velho, tendo nascido 10 anos antes, em 1884.
O neto do ancião, Zere Natabay, informou à BBC que já entrou em contato com o 'Guiness' para validar os documentos de seu avô e agora aguarda retorno. Atualmente, no livro dos recordes, consta a francesa Jeanne Calment, que morreu em 1997 aos 122 anos, como a pessoa mais velha que já existiu. Durante a sua vida, Natabay Tinsiew criou bovinos, cabras e abelhas. Casou-se em 1934 e viu 5 gerações de sua família. A esposa dele faleceu em 2019, aos 99 anos. Para Zere, o segredo da longevidade foi "paciência, generosidade e uma vida feliz".