Homem que tentou entrar na Câmara dos Deputados com munições é servidor da Saúde há mais de 30 anos
Eduardo Sousa foi preso em flagrante nessa terça-feira (10)
Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
O homem preso nessa terça-feira (10) ao tentar entrar na Câmara dos Deputados com 30 munições foi identificado como Eduardo Figueira de Sousa. O homem é servidor do Ministério da Saúde há mais de 30 anos.
A informação foi confirmada em nota pela pasta, que detalhou que Eduardo é servidor estatutário desde 1991 e não exerce função de chefia. Ele ocupa o cargo de assessor técnico na instituição.
"O Ministério da Saúde confirma que Eduardo Figueira de Sousa, detido nesta terça-feira (10) na Câmara dos Deputados, ocupa o cargo de assessor técnico na instituição, mas não exerce qualquer função de chefia. Sousa é servidor estatutário efetivo do Ministério desde 1991. O Ministério permanece no aguardo de informações detalhadas para adotar as medidas cabíveis", diz a nota divulgada.
As munições levada por Eduardo Sousa foi identificada durante a inspeção de segurança no Anexo IV da Câmara. Na ocasião, ele foi preso e conduzido para a Delegacia da Polícia Legislativa Federal da Câmara dos Deputados.
Em depoimento á polícia, o servidor relatou que pretendia enviar as munições pela agência dos Correios da Casa. Ele contava com 20 munições calibre .380 e outras dez calibre .38 dentro de um pacote.