• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Homem que tentou explodir bomba no Aeroporto de Brasília passa para regime aberto
Brasil

Homem que tentou explodir bomba no Aeroporto de Brasília passa para regime aberto

Alan Diego dos Santos foi condenado a 5 anos e 4 meses de reclusão pelo atentado

Por Da Redação
Ás

Atualizado
Homem que tentou explodir bomba no Aeroporto de Brasília passa para regime aberto

Foto: Reprodução/Redes Sociais

O blogueiro bolsonarista Alan Diego dos Santos Rodrigues, condenado pela tentativa de explosão no Aeroporto de Brasília em 2022, passou a cumprir pena em regime aberto. Ele foi condenado a 5 anos e 4 meses de reclusão pelo atentado.

A autorização para a progressão de regime foi determinada pelo juiz Bruno Aielo Macacari, da Vara de Execuções Penais do Distrito Federal, na última segunda-feira (1º). Alan está em regime aberto desde terça-feira (2). Por telefone, a defesa afirmou que ele cumpriu todos os requisitos para a progressão de pena.

Alan  é um dos três condenados pela tentativa de explosão no aeroporto. Ele confessou, em janeiro deste ano, ter recebido a bomba usada na tentativa de atentado no acampamento bolsonarista montado em frente ao Quartel do Exército, em Brasília. 

No local, o plano montado era que o explosivo fosse instalado em uma torre de energia, para interromper a distribuição, na véspera de Natal. O ato era um evento preparatório para o 8 de Janeiro. O pedido de progressão foi encaminhado também ao Supremo Tribunal Federal (STF), mas ainda não houve resposta. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário