Homem que tentou explodir bomba no Aeroporto de Brasília passa para regime aberto
Alan Diego dos Santos foi condenado a 5 anos e 4 meses de reclusão pelo atentado
Foto: Reprodução/Redes Sociais
O blogueiro bolsonarista Alan Diego dos Santos Rodrigues, condenado pela tentativa de explosão no Aeroporto de Brasília em 2022, passou a cumprir pena em regime aberto. Ele foi condenado a 5 anos e 4 meses de reclusão pelo atentado.
A autorização para a progressão de regime foi determinada pelo juiz Bruno Aielo Macacari, da Vara de Execuções Penais do Distrito Federal, na última segunda-feira (1º). Alan está em regime aberto desde terça-feira (2). Por telefone, a defesa afirmou que ele cumpriu todos os requisitos para a progressão de pena.
Alan é um dos três condenados pela tentativa de explosão no aeroporto. Ele confessou, em janeiro deste ano, ter recebido a bomba usada na tentativa de atentado no acampamento bolsonarista montado em frente ao Quartel do Exército, em Brasília.
No local, o plano montado era que o explosivo fosse instalado em uma torre de energia, para interromper a distribuição, na véspera de Natal. O ato era um evento preparatório para o 8 de Janeiro. O pedido de progressão foi encaminhado também ao Supremo Tribunal Federal (STF), mas ainda não houve resposta.