• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Homem que transportava 650 kg de agrotóxicos falsificados é detido pela PRF no sudoeste da Bahia

Homem que transportava 650 kg de agrotóxicos falsificados é detido pela PRF no sudoeste da Bahia

Materiais foram apreendidos no último sábado (30) em Vitória da Conquista

Por Da Redação
Ás

Homem que transportava 650 kg de agrotóxicos falsificados é detido pela PRF no sudoeste da Bahia

Foto: Divulgação/PRF

Um homem foi detido no último sábado (30) por agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) quando dirigia um caminhão-baú na altura do Km 830 da BR-116, região de Vitória da Conquista, que levava 650 kg de agrotóxicos falsificados. Segundo a polícia, o suspeito foi abordado em uma ronda de rotina na região do município do sudoeste baiano e relatou que transportava diversas mercadorias que foram embarcadas de São Paulo (SP).

Quando foi pedido para apresentar os documentos de porte e nota fiscal da carga, ele apresentou o documento de defensivos agrícolas da cidade mineira de Uberlândia (MG), o que despertou suspeita nos policiais. Os policiais desconfiaram ainda mais porque, na verificação dos produtos, viram que a escrita de alguns rótulos estava inelegível e outros estavam com caracteres de impressão fora do padrão e em desacordo com a lei.

Os agentes, então, entraram em contato com a empresa indicada como produtora do inseticida que estavam em caixas embalagens plásticas, e identificaram que o produto era falsificado. O homem afirmou ainda, que não possui curso para transporte desse tipo de material, além do veículo não ter nenhum elemento que identificasse que ali havia produto perigoso, exigidos pela legislação.

O motorista foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil para a adoção dos procedimentos legais e poderá responder pelo crime de produzir, comercializar, transportar, dar destinação a resíduos e embalagens vazias de agrotóxicos, seus componentes e afins.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário