Homem suspeito de assediar deputada Isa Penna é preso em Botucatu
O caso foi registrado enquanto Penna participava de uma caminhada no centro do município
Foto: Mauricio Garcia de Souza/Alesp
Um homem de 38 anos foi preso neste sábado (24), em Botucatu, São Paulo, por suspeita de importunar sexualmente a deputada estadual Isa Penna (PCdoB). O caso ocorreu enquanto a parlamentar participava de uma caminhada no centro do município.
Por meio das redes sociais, a deputada, que concorre nestas eleições a uma vaga na Câmara dos Deputados, destacou que o homem se aproximou dela alegando querer tirar uma foto.
"Ele pegou em minha cintura, tirou uma foto e disse que eu era 'uma vadia, doida, e que o assédio que sofri por Cury nunca aconteceu'", afirmou, referindo-se ao também deputado Fernando Cury.
De acordo com Penna, houve o pedido para que o homem repetisse a fala em frente às outras pessoas, e a polícia foi acionada ao local para "debelar uma confusão", com base no boletim de ocorrência.
Logo depois, a deputada, o suspeito e as testemunhas foram encaminhadas até a delegacia. No local, ele disse que apenas pediu para tirar uma foto com a parlamentar, afirmando que "o ocorrido no passado não era verdade".
O homem foi preso em flagrante por importunação sexual e levado à Cadeia Pública de Itatinga, onde aguardará audiência de custódia.
Após o ocorrido, Isa Penna publicou um vídeo nas redes sociais agradecendo ao apoio recebido no município. "Obrigada Botucatu pela recepção, prometo voltar aí. Não há homem no mundo que vai calar a minha luta", ressaltou.